Pular para o conteúdo

Compartilhar Internet para WiFi no Windows 7

Hoje vamos mostrar como compartilhar a internet para WiFi usando dois tipos de conexões de entrada, sendo Internet à Cabo para WiFi e Internet WiFi para WiFi, utilizando apenas recursos do Windows 7, sem a utilização de programas de terceiros.

Este é um assunto muito comentado e pedido pelos leitores aqui do Kbaus, pois com a utilização de Smartphones, tablets e notebooks, torna-se cada vez mais obsoleto o uso de cabos. E para isso fizemos duas vídeo-aulas explicando como compartilhar a internet para wifi para que você fique conectado à internet de qualquer dispositivo em sua residência ou trabalho.

E agora estamos preparando este artigo para que vocês que acompanham o site possam estar por dentro de tudo !

Compartilhar internet WiFi - Wireless

Antes de começarmos veja abaixo o tutorial para o seu tipo de conexão de entrada, ou seja, se recebe internet via cabo deverá assistir o vídeo sobre compartilhamento de internet à cabo para wifi, e se recebe um sinal wifi, deverá assistir o vídeo sobre como compartilhar internet wifi para wifi. Lembramos que para quem tem “Computador Desktop (de mesa)” deverá possuir um dispositivo transmissor/receptor podendo ser uma placa wireless ou dispositivo wireless portátil.

Como compartilhar internet a cabo para wireless

Neste vídeo você verá como compartilhar a internet que você recebe via cabo de rede, utilizando o wifi do seu notebook para isso, transformando-o em um roteador de internet wifi.

Os comandos aqui utilizados poderão ser vistos ao final do artigo !
Este é um artigo que foi atualizado e mesmo sabendo que hoje em dia, os próprios provedores de internet já disponibilizam um roteador e o que é melhor, a conexão via fibra óptica á é uma realidade nas grandes cidades, tornando este conteúdo um pouco obsoleto, porém, há casos em que é necessário por exemplo de não ter um roteador em um sítio por exemplo, onde você só tem aquela antiga adsl via modem, necessitando ter o conhecimento para realizar esse processo, então aí está.

Como compartilhar internet WiFi para WiFi

Se você já passou pela situação de implorar por uma senha wifi do seu vizinho ou mesmo de um estabelecimento comercial onde ao invés do cidadão lhe passar a senha, ele vai até seu dispositivo e digita, só para você usar alí no momento?
Veja também, “Compartilhar internet com vizinhos é crime?

Então o vídeo abaixo vai ajuda-lo nesta questão, pois este guia definitivo vai te ensinar à compartilhar a internet recebida do roteador de alguém via wifi e retransmiti-la também via wifi e o melhor de tudo, com outro nome e até com sua própria senha. Ansioso? Então bora pro vídeo!

Os comandos ensinados nos vídeos, estão nas linhas abaixo, recomendamos copiar e guardar consigo.

Comandos utilizados nos tutoriais:

Abaixo, você poderá acompanhar a lista de comandos de DOS utilizados no tutorial, assim como algumas citações do vídeo em sí.

O tutorial tem base na criação de “Rede virtual Privada” VPN (Virtual Private Network), e para isso foi utilizado alguns comandos no Ms-Dos que deve ser iniciado como administrador conforme citado no vídeo-tutorial.

1- Como criar uma VPN (Rede virtual Privada)

Abra o menu iniciar e na barra de pesquisa digite: “CMD” sem aspas.
Clique com botão direito sobre cmd e escolha a opção “Executar como Administrador“.
Na janela que se abrir, digite o comando abaixo, lembrando de “Substituir a parte em vermelho“.

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=Nome-da-Rede key=Senha-da-Rede

2 – Dando início ao serviço:

Após ter realizado o passo número 1, é hora de iniciar a rede criada que encontra-se “desligada”, e para isso utiliza-se o comando abaixo ainda na janela do Cmd.

netsh wlan start hostednetwork

Pronto, sua rede estará criada e pronta para ser usado conforme os dados e User Id e senha colocados. E abaixo segue outros comandos utilizados no artigo para ver o status da rede e exclusão, assim como um stop.

Os comandos são:

Ver status do serviço: netsh wlan show hostednetwork

Excluir conexão criada: netsh wlan set hostednetwork mode=disallow

Espero que tenham gostado do super tutorial, lembrando que qualquer dúvida pode ser esclarecida enviando seu comentário. Não esqueçam de compartilhar, Inscrever-se e dar joinha nos vídeos, isso ajuda bastante na divulgação do conteúdo. Abraço !

0 comentário em “Compartilhar Internet para WiFi no Windows 7”

Deixe uma resposta